Confirmado! Renato Portaluppi é do Flamengo
Foi oficialmente confirmado que, na verdade, o treinador Renato Portaluppi é do Flamengo, para desespero da torcida tricolor. O comandante do Grêmio tem uma vasta história com a camisa azul em Porto Alegre e isso é inegável. Mas, ao mesmo tempo, será que seu coração esteve sempre focado dentro da equipe em questão?
Durante a sua carreira no futebol, como jogador, Renato Portaluppi atuou com a camisa de diversas equipes ao redor do país. Para começar, a do Flamengo, que parece ser seu time do coração, pelo menos segundo as declarações do próprio técnico em diversas vezes no passado.
Um dos maiores pesadelos dos torcedores do Grêmio, inclusive, é a entrevista em que o comandante admite que seu coração pertence ao time carioca. A complicação se intensifica ainda mais com o fato de que os clubes são grandes rivais no cenário nacional.
Renato Portaluppi jurou amores ao Flamengo
No fim de 1990, durante entrevista a Glória Maria no Fantástico, em uma espécie de ‘bate-bola’, Renato Gaúcho declarou amor diversas vezes ao Flamengo. A entrevista até hoje é aproveitada pelos torcedores rubro-negros e, com certeza, ainda tira o sono de alguns tricolores inconformados com a verdadeira paixão do seu comandante sendo revelado.
Confira as perguntas e respostas de Renato Portaluppi na época:
Uma cor
– Vermelho e preto. Que é a cor do meu clube, que é o Flamengo, que eu amo.
Um ídolo
– Zico.
Um arrependimento
– Ter ido embora em 88 para a Roma, ter saído do meu clube que eu amo muito, que é o Flamengo.
O momento mais feliz
– Ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 87 pelo Flamengo.
Um sonho
– Em 91, acima de tudo, renovar meu contrato com o Flamengo, que é o clube que eu amo. Em segundo lugar, casar com a Maristela e ter filhos.